Corecon escolhe novos conselheiros para triênio 2019-2021 no Amazonas

O Conselho Regional de Economia (Corecon-AM) escolheu nesta semana a Chapa “Corecon-AM Em Ação“, para atuação nos anos 2019/2021. Os eleitos foram os economistas Francisco de Assis Mourão Júnior, Martinho Luís Gonçalves Azevedo e Nilson Tavares Pimentel e devem assumir no próximo ano.

Além deles, foram eleitos na chapa vencedora como conselheiros suplentes: Anderson Barroso Grimm, Arlene Gomes de Sousa e Nilson Silva da Cunha; como delegado efetivo, Denise Kassama Franco do Amaral; e delegado suplente, Francisco de Assis Mourão Júnior.

O presidente do Conselho, Francisco Mourão Júnior, enalteceu esse momento da democracia para eleger os novos conselheiros do Regional.

“É salutar tanto o envolvimento dos economistas com as ações do Conselho quanto essa troca periódica de profissionais atuando na entidade. Os novos conselheiros sempre trazem novas ideias e ações para ajudar a entidade a prestar um serviço cada vez mais de excelência a todos os economistas. Precisamos de mais profissionais engajados com a causa, lutando para superar os desafios da profissão, discutindo os rumos da economia do País e da região, para o seu pleno desenvolvimento econômico, com mais emprego e renda à população”, declarou ele, parabenizando os novos conselheiros pelo reconhecimento que tiveram nas urnas.

As eleições deste ano ocorreram exclusivamente pela internet, por meio do site www.votaeconomista.org.br, com apenas esta chapa em disputa.

Concorreram ao pleito economistas registrados como pessoa física no Conselho de sua jurisdição; que estavam adimplentes com suas anuidades e débitos perante o Regional; que se encontravam no uso e gozo de seus direitos profissionais, políticos e civis; que não tiveram, nos oito anos anteriores à eleição, suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade; e que não tiveram perdido mandato anterior por ausências injustificadas às sessões plenárias.

Escolha do presidente e vice

O novo presidente e vice-presidente do Corecon/AM, para mandato em 2019, serão escolhidos pela plenária do Conselho, composta pelos conselheiros efetivos e suplentes, por meio de eleição indireta, e acontecerá ainda na primeira quinzena de janeiro do próximo ano. Poderão se candidatar somente os conselheiros efetivos, inclusive, o terço que vencer o pleito deste ano.

Com informações da assessoria