Corinthians negocia com o Ceará por Danilo Avelar após recuo do Cruzeiro

A Raposa estava perto de anunciar Danilo Avelar, que tem 32 anos, mas recuou depois da venda para Ronaldo

danilo avelar cruzeiro

Foto: Marcos Ribolli

O Ceará negocia a contratação de Danilo Avelar, do Corinthians, após o Cruzeiro encaminhar a chegada do lateral-esquerdo e desistir do acordo. A conversa avançou nas últimas horas de 2021.

A Raposa estava perto de anunciar o jogador de 32 anos, mas recuou depois da venda para Ronaldo. A equipe de transição da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) entendeu que o atleta não se encaixava na nova realidade financeira do clube.

O Ceará aproveitou a situação e procurou o Timão para contar com Avelar. Existem duas possibilidades: o empréstimo até o fim do vínculo no Timão, em dezembro de 2022, ou um acerto desde já para a saída em definitivo. O Vozão atende a um pedido do técnico Tiago Nunes, que trabalhou com o jogador no Parque São Jorge e sabe da possibilidade de utilizá-lo também como zagueiro.

Danilo Avelar está afastado do Corinthians há seis meses por ter proferido ofensas racistas em uma disputa online de CS:GO. O Timão não conseguiu demiti-lo por justa causa, o afastou dos treinamentos e evitou problemas na Justiça Trabalhista.

Avelar está recuperado de uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito, que ocorreu em outubro de 2020. Ele só treinou nos últimos meses da temporada, sem ser relacionado pelo técnico Sylvinho no Campeonato Brasileiro.

Para piorar a situação, o Torino (ITA), ex-clube de Danilo Avelar, acionou o Corinthians na Fifa pelo débito da última parcela da venda do jogador. A quantia é de quase R$ 5 milhões.