Corinthians pode ajudar o São Paulo se vencer o Grêmio no domingo

O Corinthians tentará no domingo, contra o Grêmio, às 17h, em Porto Alegre, a primeira vitória fora de casa no returno do Campeonato Brasileiro. Se conseguir quebrar esse jejum, o time garante vaga na Copa Sul-Americana.

Se vacilar mais uma vez, poderá deixar o rival São Paulo fora do G-4 no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Jair Ventura ocupa a 12ª colocação na tabela, com 44 pontos. Classificam para o torneio continental do nono ao 13º lugar.

O Corinthians já está livre do rebaixamento no Brasileirão. Se empatar ou perder, precisará torcer contra Ceará, Fluminense e Vasco para se garantir na Sul-Americana. O Ceará é o 13º, com 43 pontos. Fluminense e Vasco estão em 14º e 15º lugares, com 42.

O adversário do jogo de domingo é o atual quarto colocado com os mesmos 63 pontos do São Paulo, que está em quinto, mas leva vantagem por ter uma vitória a mais (17 a 16). Por isso, se o Corinthians perder, garante o Grêmio na fase de grupos da Libertadores e obriga o rival paulista jogar a fase de playoff a competição.

O time de Jair Ventura tem sofrido quando atua longe de casa. Até agora, na segunda metade da competição, foram sete derrotas e dois empates. A motivação do Corinthians está em fechar a competição de forma honrosa, já que deve ser a despedida do seu treinador e dos veteranos Danilo e Emerson Sheik.

A tendência é que o Corinthians entre em campo no domingo com a seguinte formação: Walter; Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Gabriel e Thiaguinho; Pedrinho, Romero, Jadson e Mateus Vital.

Fonte: Notícias ao Minuto