Coronel Menezes anuncia ida para o PL e mostra mais uma vez o lado ‘Maria vai com as outras’ por Bolsonaro

A filiação de coronel Alfredo Menezes foi anunciada logo após a confirmação da ida do presidente Jair Bolsonaro para o Partido Liberal

menezes PL

Foto: Divulgação

O ex-superintendente da Suframa e coronel do Exército, Alfredo Menezes, sinalizou que vai se filiar ao Partido Liberal (PL) após confirmação da ida do presidente Jair Bolsonaro para a sigla, marcada para acontecer na próxima terça-feira (30), em Brasília.

Atualmente, Menezes é filiado ao Patriota, mesmo partido do deputado estadual Felipe Souza, por onde disputou as eleições municipais de 2020. Porém, a decisão de migrar para o PL só mostra que o ex-superintendente da Suframa é um político no estilo “Maria vai com as outras”, visando seguir os mesmos passos de Bolsonaro.

Como todo bolsonarista, Alfredo Menezes não perdeu a chance de cutucar adversários políticos, dessa vez, sobrou para o deputado federal e vice-presidente da Câmara Federal, Marcelo Ramos (PL).

“Se ele tiver um mínimo de vergonha na cara e decência deveria deixar o partido imediatamente e filiar-se ao PC do B, PSOL e até ao PT, que é onde estão a sua essência e raízes”.

Saídas

Com a ida de Jair Bolsonaro para o PL, dois fortes nomes poderão deixar a sigla, são eles: a deputada estadual Joana Darc, e o vice-presidente da Câmara Federal, Marcelo Ramos. O Radar Amazônico noticiou no dia 14 de novembro, com exclusividade, que a desfiliação da dupla deve acontecer ainda este mês.

Vale lembrar que Joana Darc foi eleita com quase 30 mil votos nas eleições de 2018 e se destacou na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) pela defesa da causa animal. A parlamentar não revelou para qual partido pretende migrar.

Enquanto isso, Marcelo Ramos informou que já recebeu convites de outros partidos, incluindo bandeiras de esquerda, centro e direita. Apesar disso, ele ainda não disse para qual partido vai se filiar.