Coronel Menezes recebe medalha da Aleam por desempenho na Suframa 

Foto: Hudson Fonseca/Aleam

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, entregou a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo ao superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), coronel Alfredo Menezes, por ter realizado um trabalho excelente na autarquia, melhorado os índices de industrialização e empregabilidade no Estado. A homenagem ocorreu nessa quarta-feira (11), no auditório Belarmino Lins. 

De acordo com Josué Neto, o coronel Menezes tem realizado ações compromissadas e com o fomento do desenvolvimento econômico amazonense, que é a Zona Franca de Manaus (ZFM). 

“Por isso essa Casa sente-se honrada em homenageá-lo e outros homenageados. Nesta cerimônia todos se perfilam em igualdade de méritos com uma frase ensaísta e moralista do francês Jean de La Bruyère, autor de Caracteres: ‘Não se deve julgar o mérito de um homem pelas suas grandes qualidades, mas pelo uso que sabe fazer delas’. Portanto por meio desta medalha, a nossa Casa, Casa do Povo do Amazonas e nós 24 deputados manifestamos a gratidão da população amazonense, a cada um, das senhoras e senhores, familiares que apoiam todos os dias. Pelo exemplo das ações, que servem de inspiração para todos nós”, destacou o parlamentar, que ao concluir a oratória agradeceu cada deputado estadual que estava presente na cerimônia.

O superintendente Alfredo Menezes agradeceu a oportunidade de receber a medalha da Ordem do Mérito Legislativo pelo presidente da Aleam, deputado Josué Neto.

“Primeiramente, me sinto honrado com essa distinção tão grande que é feita por todos os deputados da Assembleia Legislativa. Para mim como amazonense, eu nunca esperava de coração receber um reconhecimento tão grande. É o máximo reconhecimento que nós temos na pirâmide da hierarquia das necessidades de Maslow, então para quero compartilhar esse reconhecimento que não é pessoal e sim institucional, ou seja, com todos os servidores pelo apoio que tenho recebido e também com toda a sociedade que tem nos apoiado nesse sentido de construir um Amazonas melhor”, finalizou Menezes.

O evento também contou com a participação do desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) Yedo Simões, governador em exercício do Amazonas, desembargador do TJAM, Domingos Jorge Chalub Pereira, delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) Ivo Martins, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) Mario Mello, empresários e dentre outras autoridades do Estado.

Com informações da assessoria do deputado