Corpo de Bombeiros terá efetivo extra para o Réveillon 2019 em Manaus

O Corpo de Bombeiros do Amazonas terá um efetivo extra para atuar nas ações voltadas ao Réveillon 2019 no Amazonas, especialmente em Manaus. De acordo com o comandante geral da corporação, coronel Mauro Marcelo Lima Freire, o trabalho será principalmente preventivo.

“Além do trabalho de atendimento diário via 193, será empenhado um efetivo extra, totalizando 120 bombeiros militares e 14 viaturas sendo, 10 de resgate e combate a incêndio, duas lanchas e dois quadriciclo”, disse.

De acordo com a programação de segurança estratégica, o comandante geral informou os locais em que os militares serão divididos. “As equipes estarão estrategicamente distribuídas no complexo turístico e balneário da Ponta Negra, Orla do Amarelinho e Ponte Rio Negro (Jornalista Phelipe Daou), atuando também nas estradas de acesso aos municípios da Região Metropolitana, nos 12 postos da capital e 09 municípios do interior”, detalhou Mauro Freire.

Orientações

O coronel Mauro Freire alertou a população quanto à ingestão de álcool e a atenção às crianças. “Devido à aglomeração de pessoas é necessário ter o máximo de atenção aos menores, principalmente crianças para que não se percam dos seus responsáveis. Ensinar ou identificar os pequenos com o endereço, nome completo do pai e da mãe e telefone para contato, é bem mais seguro também”, orientou o comandante geral.