Corpo é encontrado em igarapé na zona Centro-Sul de Manaus

Foto: reprodução

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado na manhã desta terça-feira (9). O fato aconteceu por volta das 9h, quando uma pessoa avistou o corpo boiando as margens de um igarapé localizado na rua Duque de Widyson, bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com informações da testemunha, repassada aos policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), um homem estava em frente de um condomínio, esperando a esposa sair do serviço quando avistou o cadáver

Todas as manhãs, esse homem alegou que vai a margem olhar um jacaré que costumar nadar naquela localidade. E ao procurar o animal, ele avistou o corpo e logo chamou a polícia.

Para tirar o cadáver do igarapé, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para o local para retirá-lo da água.

O delegado Guilherme Antoniazzi, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), contou sobre as condições do corpo de acordo com a perícia realizada pelos agentes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).

“Pela perícia realizada foi constatada que ele sofreu uma lesão na cabeça. Pela nossa experiência ele deve estar morto mais ou menos uma 48h. E como o corpo já está em um estágio de decomposição, só um exame de necropsia poderá revelar outras causa que levaram a morte”, contou o plantonista.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) onde permanece ainda sem identificação e DEHS vai investigar o caso.