Corpo é enterrado em plantação de bananas no Santa Etelvina

Foto: Jhonata Lobato

Moradores do bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, amanheceram aterrorizadas ao encontrarem o corpo de um homem na manhã desta segunda-feira (30). O fato aconteceu por volta das 7h, quando os populares viram próximo as bananeiras, o pé de uma pessoa enterrada, na rua Bela Vista.

A guarnição da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi chamada pelos moradores para atender a ocorrência.

“Uma testemunha ocular contou a nossa equipe que pela madrugada, um carro modelo Voyage estacionou na rua Bela Vista e homens carregaram uma trouxa de lençol. Pela ele foi até o local onde a trouxa foi deixada é enxergou o pé da vítima”, contou o Capitão Soeiro da 30ª Cicom.

Pelo fato de estar enterrado em um local muito profundo a equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) precisou auxiliar para desenterrar o corpo que estava com as mãos amarradas.

Os peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) não conseguiram constatar nenhuma violência no corpo da vítima até o momento.

Funcionários do Instituto Médico Legal (IML) aguardam por familiares para reconhecer o corpo.

Foto: Jhonata Lobato

Desdobramento

Antes da equipe sair do local, moradores contaram a polícia que havia um carro que estava abandonado nas proximidades, e não pertencia a nenhum morador.

A testemunha ocular confirmou ainda que esse veículo modelo Palio, cor cinza, placa JJE3311, está no local desde o horário em que o outro veículo aonde o corpo foi retirado estava.

Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) conduziu o veículo para sede da especializada e a equipe de investigação continua no caso.