Corregedoria abre sindicância contra delegado que aparece sacando arma em briga de trânsito; leia nota

A Corregedoria disse ainda que tomou conhecimento do fato por meio do vídeo veiculado nas redes sociais

Foto: Montagem

A Corregedoria Geral do Amazonas se manifestou, após a divulgação do vídeo que aparece o delegado Saulo Rodrigues Leotty, sacando uma arma e apontando para um taxista durante uma briga de trânsito.

Em nota, a Corregedoria informa que uma sindicância será instaurada e que a polícia civil já deu início ao procedimento administrativo disciplinar.

A Corregedoria disse ainda que tomou conhecimento do fato por meio do vídeo veiculado nas redes sociais e que buscas mais informações sobre o caso e sobre o homem que aparece sendo agredido.

De acordo com informações, o caso teria acontecido na tarde dessa quarta-feira (1) na Avenida Brasil no bairro da Compensa e teria sido filmada por pessoas que passavam no momento da briga.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, informa que na tarde desta segunda-feira (1°/06), tomou conhecimento de uma suposta briga de trânsito envolvendo um Delegado de Polícia Civil, o qual teria ameaçado um pedestre utilizando-se de sua arma de fogo.

“Ao tomar ciência da presente notícia, imediatamente, a Corregedoria-Geral acionou o serviço de sobreaviso do Órgão Correcional para que diligencie em busca de mais elementos de informações sobre a filmagem que está sendo veiculada em redes sociais.

A Corregedoria-Geral reforça que está tomando todas as providências para apurar o caso. A Corregedoria-Geral informa que no que tange à esfera administrativa disciplinar, serão adotadas as providências legais cabíveis e necessárias, já tendo sido determinada, de ofício, a abertura de sindicância investigativa para apurar a conduta do servidor policial civil envolvido na ocorrência.

Ressaltamos que a SSP-AM não compactua com desvios de conduta de servidores policiais do Sistema de Segurança Pública, tendo o dever legal de apurar todo o contexto fático através do devido procedimento administrativo disciplinar, em total reverência aos princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório.

A Corregedoria-Geral está à disposição da sociedade amazonense para receber as denúncias que envolvam servidores do sistema de Segurança Pública do Amazonas através dos seguintes canais de denúncias: Telefone: (92)3211-1036”.