Anúncio

Cota única do Alvará vence no próximo dia 5

Os empresários amazonenses adimplentes com o fisco municipal têm até o próximo dia 5 de fevereiro para quitar a cota única, com 10% de desconto, da Taxa de Verificação de Funcionamento Regular, o Alvará 2018. Outra opção é o pagamento parcelado em cinco vezes, mas sem desconto, com o vencimento da primeira parcela no mesmo dia.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), já remeteu as notificações do Alvará via Correios.

“Se, por ventura, algum contribuinte ainda não tenha recebido, é possível emitir as guias por meio do portal de serviços do Manaus Atende, se preferir, presencialmente em qualquer PAC ou na central de atendimento da rua Japurá, no Centro”, indicou o subsecretário de Receita da Semef, Armando Simões.

Lançamento

Para este exercício, a Prefeitura lançou em seu sistema tributário mais de 91,5 mil empresas, totalizando R$ 63,6 milhões. Comparada com o ano passado, a base de empresas contribuintes do Alvará cresceu 17%, ou seja, em 2018 mais de 13,2 mil empresas deverão pagar sua taxa de funcionamento. Em termos de valores de lançamentos, a evolução em comparação ao ano anterior foi acima de 12%, mais de R$ 6,8 milhões.

Divulgação Semef