Covid-19: profissionais da saúde com 45 anos podem receber a terceira dose da vacina em Manaus

A vacinação para os profissionais de saúde foi anunciada pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante)

saude profissionais manaus

Foto: Divulgação/Semsa

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) anunciou, na tarde desta sexta-feira (1°), a ampliação para receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, aos trabalhadores da Saúde com 45 anos, que tenham concluído o esquema vacinal há seis meses ou mais.

De acordo com o prefeito, a decisão considerou o quantitativo de doses que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) tem em estoque, e o movimento tímido nos pontos de vacinação.

“A campanha em Manaus avança e todas as nossas estratégias são matematicamente traçadas, com base no número de doses e estimativa de públicos a serem vacinados. Caminhamos para que nossa cobertura vacinal aumente a cada dia, com a proteção da nossa população”, disse o prefeito.

Segundo a titular da Semsa, Shádia Fraxe, para receber a terceira dose, os trabalhadores da Saúde devem apresentar um documento de identificação original, com foto, CPF e a carteira de trabalho ou contracheque, que comprove vínculo com o estabelecimento de saúde.

Também será necessário levar a carteira de vacinação, com a comprovação das duas doses, ou o aplicativo ConecteSus, que pode ser instalado no celular.

(*) Com informações da Assessoria