Covid-19: terceira dose da vacina está liberada aos profissionais da saúde de todas as idades, em Manaus (ver vídeo)

O anúncio da terceira dose do imunizante contra a Covid-19 foi anunciada pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante)

covid-19 saude profissionais manaus

Foto: Divulgação/Semsa

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou nesta terça-feira (5) que a terceira dose da vacina contra a Covid-19 foi liberada para os profissionais da saúde de todas as idades.

De acordo com o prefeito, é necessário que a aplicação da segunda dose contra a Covid-19 tenha completado seis meses. “Vamos aplicar a dose de reforço a partir de hoje para os profissionais de todas as idades. Estamos aguardando todos em nosso posto de vacinação”, disse.

O imunizante da Pfizer/BioNTech será utilizado na terceira dose. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), aproximadamente 10 mil profissionais de saúde devem receber a dose de reforço contra a Covid-19.

Para receber a dose de reforço, é necessário a apresentação de documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e laudo, exame ou receita – original e cópia, que ficará retida para controle.

Ao todo 40 pontos de vacinação foram disponibilizados pela Prefeitura de Manaus, a consulta aos endereços dos locais de vacinação pode ser feita no site da Semsa.

Confira o vídeo do prefeito David Almeida