CPI da Saúde quer ouvir verdadeiro dono da Norte Serviços

Foto: Reprodução

Depois de Vinicius Souto dos Santos se negar a falar sobre o processo de compra e venda da empresa Norte Serviços Médicos Ltda durante depoimento, nesta terça-feira (28), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde vai solicitar que o verdadeiro dono da empresa seja convocado para prestar esclarecimentos.

O deputado Serafim Corrêa (PSB) e o presidente da CPI, Delegado Péricles(PSL) pediram, por meio de requerimento verbal, a convocação do real dono da empresa, identificado como Frank André de Abreu, para explicar esta situações. Além disso, foi proposto que todos os pagamentos direcionados à Norte Serviços fossem suspensos pela Secretaria de saúde do Estado (Susam).

“É importante a presença dele (Frank Abreu) para o fechamento das investigações relacionados à esta empresa antes de encaminharmos os elementos probatórios à respeito da prestação de serviços ao longo de anos”, justificou Péricles.

Importante ressaltar que Vinicius foi responsável pela venda da Norte Serviços à Criselídia pelo valor de R$5 milhões de reais. Ao ser questionado pelo Delegado Péricles sobre o processo de aquisição do dinheiro e a relação com Criselídia, ele se negou a revelar sob a justificativa de “reservo meu direito de ficar calado”.

Diante da resistência, o deputado Wilker Barreto (Podemos) apontou que o silêncio da testemunha comprovava a existência de atitudes criminosas e sugeriu enviar todas as evidências apuradas por meio de uma denúncia para o Ministério Público Federal (MPF).

“Vamos formalizar o material levantado e entregar às autoridades para que seja realizada uma investigação pois ao findar esta CPI, os órgãos de controle têm obrigação legal de dar continuidade” ressaltou Wilker.