Criança desaparece após naufrágio em lago no Tarumã

Foto: Divulgação

Uma criança ainda não identificada, desapareceu na tarde deste domingo (25), após a embarcação de pequeno porte em que estava, naufragar. O acidente aconteceu no lago Mariano, localizado no Tarumã-Açu, zona Oeste. Três adultos que estavam na embarcação foram resgatados, porém, a criança continua desaparecida.

Uma equipe de Busca e Salvamento da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) foi ao local fazer a buscas e até o momento a vítima ainda não foi localizada.

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, informou que na tarde do domingo receberam a informação que a embarcação havia naufragado. Após receber a informação, uma equipe de busca e salvamento foi imediatamente ao local e iniciou as buscas pela criança desaparecida.

“Um Inquérito Administrativo será aberto para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis”, disse a Marinha por meio de nota.

Orientações

A Marinha do Brasil ressalta ainda que, rotineiramente, durante as atividades de Inspeção Naval, a importância de respeitar o limite de velocidade no rio e o uso de equipamentos de segurança necessários para uma navegação segura, como o colete salva vidas.

Para informações, denúncias e/ou orientações, a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental coloca à disposição da população os seguintes números: (92) 99302-5040, que também funciona como Whatsapp, e 185- Marinha- Emergências Marítimas/Fluviais.