Criança morre afogada após cair em igarapé na zona Sul de Manaus

Foto: Divulgação

Um menino de 6 anos, identificado como “Pablo”, morreu afogado nessa sexta-feira (1º), após cair no igarapé, na Ponte Maués, alameda Vitória, no Prosamim da Cachoeirinha, zona sul de Manaus.

De acordo com informações dos moradores, a criança caiu na água por volta das 16h e desapareceu. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) encontraram o corpo do menino já a noite, por volta das 20h.

Ainda segundo os moradores, a criança estava brincando com outros colegas quando se desequilibrou e caiu na água. Os amigos de Pablo logo pediram socorro quando perceberam que ele havia desaparecido.

A mãe da criança que não foi identificada, precisou receber atendimento médico no local, após passar mal e desmaiar durante os trabalhos de resgate. A mulher estava no trabalho, no momento em que a criança saiu de casa para brincar.

Após ser resgatado, o corpo da criança foi encaminhado para a sede do Corpo de Bombeiros, onde posteriormente foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.