Crianças participam do Torneio de Novos Talentos da Ginástica

Com o intuito de descobrir novos praticantes, a Federação Amazonense de Ginástica (FAG) realizou o Torneio de Novos Talentos Antonieta Tinoco, nessa última quarta-feira (28). A competição, que foi realizada no Centro de Ginástica do Amazonas, na Vila Olímpica de Manaus, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, recebeu cerca de 70 crianças.

As categorias disputadas foram Fraldinha (5 e 6 anos), Mirim (7 e 8 anos), Pré-Infantil (9 e 10 anos) e Infantil (11 e 12 anos). Todos os competidores foram selecionados na Escolinha de Iniciação à Ginástica da Sejel, e do Núcleo de Base de Ginástica do Amazonas, que é um projeto da FAG.

O evento aconteceu durante todo o dia e as novas ginastas, que participavam pela primeira vez de uma competição, ainda disputaram pela tarde, as categorias Mirim Nível 1, Pré-Infantil e Conjunto.

Para as três melhores colocadas de cada categoria, foram entregues medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente. E, tendo em vista o torneio ter o objetivo de revelar talentos na modalidade e habituar as crianças à competição, todas as novas ginastas também foram agraciadas, e receberam medalhas de participação no evento.

Com informações da assessoria da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer