Crianças são deixadas sozinha em casa pela mãe com fome na zona Leste

O portão da casa estava aberto e as crianças poderiam ter saído para rua, pois, estavam no quintal da residência

Foto: Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar, na noite dessa segunda-feira (20), resgatou duas crianças, de 7 meses e de um ano e oito meses, que estavam sozinhas, sem roupas e com fome,  no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste de Manaus.

Segundo testemunhas, o portão da casa estava aberto e as crianças poderiam ter saído para rua, pois, estavam no quintal da residência.

De acordo com a conselheira tutelas da Zona Leste, Ângela Santos, as crianças estavam nuas, no quintal da casa, sem comida e bebida.

“Inclusive, o portão da casa estava aberto e a criança mais velha, de um ano e oito meses, podia correr para a rua. A situação era muito precária. Nós nos reunimos e compramos fraldas e roupas já que elas estavam nuas”, declarou.

Durante o resgate, a mãe foi localizada por policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e chegou a dizer que havia saído apenas para fazer uma ligação, mas, a versão foi contestada por vizinhos.

“Ela disse isso para se livrar, mas as testemunhas disseram que as crianças ficaram sozinhas mais de 3 horas”, detalhou a conselheira.

As crianças foram resgatadas e vestidas com fraldas, roupas e encaminhadas a um abrigo municipal, pois, não há parentes em Manaus. Já a mãe, foi presa em flagrante por abandono de incapaz e a polícia estipulou uma fiança, que não foi paga até a manhã desta terça-feira (21).