Criminosos disparam 16 tiros e matam dois homens no Centro de Manaus (ver vídeos)

Foto: Reprodução

Rubens Rezende de Castro, de 32, e Gildomar da Conceição, de 35 anos, foram mortos na manhã deste sábado (29) na avenida Ayrão, no Centro de Manaus. Uma das vítimas possuía uma tornozeleira eletrônica. Conforme informações repassadas a polícia, a dupla pode estar envolvida com organização criminosa.

De acordo com os policiais militares da 24º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o duplo homicídio aconteceu por volta das 11h quando as vítimas pararam em um semáforo e foram abordadas pelos autores do crime. Ainda segundo os policiais, os criminosos conduziam um carro de modelo Fiat Pálio.

Em vídeo repercutido pelas redes sociais é possível ver os populares comentando sobre os disparos.

Segundo o delegado Luiz Rocha, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), foram proferidos 16 disparos de fogo contra as duas vítimas e que possivelmente tenha sido uma “execução”.

“A primeira vítima identificada como Rubens teve seis lesões por disparos de arma de fogo. Já a segunda identificada como Gildomar foi atingido apenas por três tiros. A equipe policial constatou que Gildomar possuía tornozeleira eletrônica. Porém vamos averiguar na especializada para ter certeza se trata de um crime de execução”, afirmou o delegado.

Em outro vídeo também repercutido, mostra o registro da câmera de segurança no momento exato em que os criminosos surpreendem as vítimas com os disparos.

Uma equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro às vítimas, porém os homens não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Ainda não há informações dos autores dos disparos. O crime continuará sendo investigado pela DEHS.