Anúncio

Criminosos invadem e assaltam base do Samu no bairro Santa Etelvina

Foto: Radar Amazônico

Três criminosos invadiram e assaltaram a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), localizado na rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santa Etelvina, na zona Norte de Manaus, na madrugada desta terça-feira (24). Ninguém ficou ferido.

De acordo com as vítimas que estavam no local, os assaltantes usavam armas caseiras e foram bastante agressivos. Celulares, documentos e o carro de um dos funcionários foram levados durante a ação criminosa. No entanto, segundo as informações, o veículo foi abandonado cerca de algumas horas depois e já foi devolvido ao proprietário.

“O que me preocupa é que eles também levaram o uniforme do SAMU e tenho medo de eles usarem isso, se passando por enfermeiros para realizarem assaltos em residências”, disse uma das vítimas.

Policiais da 26ª Companhia Iterativa Comunitária (Cicom) estiveram no local, assim como o titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Marcelo Magaldi, para discutir sobre ações que evitem novos assaltos, já que a área é bastante perigosa.

“Isso é muito revoltante, pelo fato de muitas das vezes esses profissionais atenderem os próprios bandidos, e atenderem todo mundo aqui da área. Sabemos que se trata de menores de idade, que costumeiramente cometem assaltos aqui na região”, disse o major Bruno, da 26ª Cicom.

A polícia informou também que os aparelhos celulares foram recuperados e que vão prosseguir as investigações para identificar os infratores.

Confira a entrevista com os policiais no local:

Base do samu no Santa Etelvina é assaltada

Posted by Radar Amazônico on Tuesday, March 24, 2020