Criminosos invadem Fórum de São Sebastião do Uatumã, roubam armas e documentos são queimados

O Fórum de Justiça da Comarca de São Sebastião do Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus) foi alvo de criminosos neste fim de semana. Segundo informações que chegaram ao Radar, o órgão foi invadido e os suspeitos levaram vários objetos apreendidos como celulares, armas, munições, relógios e 1,5 mil em espécie. Além disso, documentos identificados apenas como sendo de processos foram queimados durante a invasão.

De acordo com uma fonte, que preferiu não se identificar para não atrapalhar as investigações, o roubo ao Fórum ocorreu  na noite do último domingo (18). A fonte também disse, que o local não possui vigia.

“Só soubemos da invasão porque a polícia informou que um homem foi preso com uma arma calibre 38, que tinha sido apreendida e estava no Fórum. Quando chegamos no órgão tudo estava revirado e inclusive documentos queimados”, relatou.

O  homem suspeito de envolvimento com o crime foi preso pela polícia na manhã de segunda (19) e foi identificado como Rosinaldo Ferreira de Lima, vulgo “marreta”. A prisão ocorreu no momento em que ele cometia um assalto. Em depoimento, Rosivaldo disse que não agiu sozinho, no entanto, não denunciou os comparsas. Esta seria a segunda vez que o suspeito arromba o Fórum.

“O caso foi registrado e as investigações já começaram. Não foi descartado que a invasão pode ter sido a mando de alguém, mas é cedo e quem responderá isso será a polícia”, finalizou o interlocutor.