Cruzeiro bate U. de Chile e mantém chance na Libertadores

cruzeiro-bruno-rodrigoO Cruzeiro foi maior que a pressão sofrida na Copa Libertadores na noite desta quinta-feira e, assim, conseguiu se manter com chances de classificação às oitavas de final da competição continental. Fora de casa, voltou a vencer a Universidad do Chile, resultado que salva a equipe celeste de uma eliminação precoce. Com gols de Samudio e Bruno Rodrigo, o time brasileiro triunfou por 2 a 0.

Assim, o Cruzeiro chega aos sete pontos, ocupando a terceira colocação do Grupo 5. O Universidad de Chile é vice-líder, com nove, enquanto o Defensor Sporting está na ponta, com dez. Para se classificar, o time mineiro precisará de combinação de resultados na última rodada, na qual enfrenta o lanterna e já eliminado Real Garcilaso, que soma apenas três pontos.

Impreterivelmente, o Cruzeiro terá de vencer no Mineirão, às 22h (de Brasília) da próxima quarta-feira. Se, no mesmo dia e horário, o Defensor vencer ou empatar com a Universidad de Chile, a vaga é automaticamente cruzeirense. Se os chilenos vencerem, no entanto, o time brasileiro empatará em pontos com os uruguaios, e a vaga será decidida no salto de gols. Neste caso, o Cruzeiro precisaria vencer por 2 a 0 para levar a melhor.

Atlético-mineiro-victorAtlético Mineiro

O Atlético-MG precisou do brilho de Victor para garantir a classificação para a fase eliminatória da Copa Libertadores na noite desta quinta-feira. Jogando em Bogotá contra o Independiente Santa Fe, o time mineiro saiu na frente com Guilherme, sofreu o empate após gol de Cuero e só não foi derrotado graças à grande atuação do goleiro, que garantiu o 1 a 1 no confronto válido pela quinta rodada do Grupo 4.

O resultado levou o clube alvinegro aos nove pontos, suficientes para manutenção da liderança isolada do Grupo 4. O Zamora é o segundo colocado, com sete. O Santa Fe foi aos cinco, mesmo número do lanterna Nacional, que perde no saldo de gols para os colombianos.

O gramado do Estádio El Campín estava carregado desde o início, graças às fortes chuvas que caíram no local antes do confronto. Mesmo assim, ambas as equipes conseguiram apresentar um bom primeiro tempo, com o time mineiro saindo na frente logo aos 8min com Guilherme, que finalizou na saída do goleiro após uma tabela rápida com Jô.

Fonte: site Terra