Cruzeiro e Atlético-MG vão fazer a final da Copa do Brasil

cruzeiro_wiliamContinua vivo o sonho cruzeirense de repetir a mágica temporada de 2003 e conquistar novamente a Tríplice Coroa. Campeão mineiro no primeiro semestre, líder e favorito no Brasileiro, a equipe de Marcelo Oliveira se classificou na noite desta quarta-feira para a final da Copa do Brasil, ao deixar para trás o Santos. O empate na Vila Belmiro, por 3 a 3, bastou para manter a Raposa do caminho de sua quinta taça no torneio – os mineiros venceram a partida de ida, no Mineirão, por 1 a 0.

Para o Santos, ao que tudo indica, resta esperar por 2015. Eliminado da Copa do Brasil e praticamente sem chances de conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem pelo Brasileiro, o clube vive uma incerteza às vésperas da eleição que decidirá um novo presidente, em dezembro. Só então será possível vislumbrar os rumos do Alvinegro Praiano.

Resolvida a semifinal da Copa do Brasil, as equipes voltam suas atenções novamente para o Brasileiro. O Santos, oitavo colocado com 46 pontos, tem o Corinthians pela frente, em clássico na Arena de Itaquera, domingo, às 19h30. Já o Cruzeiro, que lidera o campeonato com 64 pontos, recebe o Criciúma, no Mineirão, no mesmo dia e horário.

Atlético mgAtlético-MG

A massa entrou no Mineirão gritando “eu acredito”, e o mantra da Libertadores 2013 mais uma vez foi respeitado pelos Deuses do Futebol. A exemplo do ocorrido nas quartas de final contra o Corinthians, o Galo saiu perdendo por 1 a 0 com gol de Everton do Flamengo, mas conseguiu a improvável virada por 4 a 1 e chegou pela primeira vez a uma final de Copa do Brasil. Carlos, Maicosuel, Dátolo e Luan, a alma do Atlético-MG, um baixinho gigante, fizeram o milagre possível. Victor, nos acréscimos, justificou mais uma vez a fama de santo. Após passar por talvez seu segundo maior rival, o time de Levir Culpi decidirá a competição com seu arquirrival, o Cruzeiro, que eliminou o Santos na Vila Belmiro.

As finais estão marcadas para os próximos dias 12 e 26 e provavelmente serão disputadas no Mineirão.

Fonte: GE