Cruzeiro supera expulsão, vence o Cerro no Paraguai e se classifica

dede-cruzeiro-golO Cruzeiro mostrou mais uma vez nesta Taça Libertadores seu poder de fogo. Superou o caldeirão do Estádio General Pablo Rojas e uma expulsão do zagueiro Bruno Rodrigo aos 32 minutos do segundo tempo, quando o placar zerado dava a vaga ao Cerro Porteño. Dedé e Dagoberto fizeram 2 a 0 e garantiram uma emocionante classificação para as quartas de final (no duelo de ida no Mineirão, houve empate em 1 a 1).

O adversário será o San Lorenzo, que eliminou o Grêmio na decisão por pênaltis, também na noite desta quarta-feira. E dessa vez a partida de volta será no Mineirão, já que a campanha do Cruzeiro foi melhor do que a dos argentinos na primeira fase. Os times se enfrentam na semana que vem, no Nuevo Gasómetro.

O time celeste repete o espírito de superação da primeira fase, quando precisava vencer o Universidad de Chile fora de casa para se manter vivo. Antes de iniciar as quartas da Libertadores, joga pelo Campeonato Brasileiro no sábado, contra o Atlético-PR.

Copa do Brasil

nacional_corinthians_clovismirandaNacional (AM) 0 x Corinthians 3

O Corinthians dominou a partida de ponta a ponta e, na linha de chegada, comemorou a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Em noite de homenagens a Ayrton Senna, o Timão fez 3 a 0 no Nacional-AM, na Arena da Amazônia, em Manaus, e descartou a necessidade de um jogo de volta em São Paulo, no dia 14.

Muito superior física e tecnicamente em campo, os comandados de Mano Menezes fizeram 2 a 0 na primeira etapa, com Cléber e Guerrero. No segundo tempo, Romarinho ampliou e acabou com as esperanças da equipe manauara.

No sábado, o Timão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, em jogo contra a Chapecoense, às 18h30, em Chapecó. Na Copa do Brasil, o adversário será Bahia ou América-MG.

thalles_vascoTreze-PB 1 x Vasco 2

Em meio a desfalques e má fase após a perda do título carioca, o futuro do Vasco entrou em ação em Campina Grande para salvar a noite e evitar a crise com mais uma partida sem vitória. Com dois gols de cabeça de Thalles e atuação destacada dos também garotos Danilo e Marquinhos, o time virou para 2 a 1 sobre o Treze-PB e levou ampla vantagem para o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Esquerdinha inaugurou o marcador no começo.

Com um caminhão de passes errados e erros na marcação, o desempenho cruz-maltino mais uma vez ficou abaixo da média e somente com a entrada de sangue novo é que o panorama mudou. O mandante do duelo também entrou em campo remendado e fez de tudo para atrapalhar a vida dos cruz-maltinos, que alcançaram 61% de posse de bola.

A decisão da vaga acontece na próxima quarta-feira, em São Januário. O Vasco pode até perder por um gol de diferença que se classifica para enfrentar América-RN ou Náutico. Pela Série B, os comandados de Adilson Batista recebem o Atlético-GO pela frente no sábado, que com portões fechados. Já o Treze pega o ASA-AL no domingo, em casa, pela Série C.

Fonte: GE