Anúncio Advertisement

Curso de criação de games é novidade da Escola Interativa do Senac

Divulgação

Antenado ao cenário crescentemente em todas as regiões do país, o Senac Amazonas disponibiliza o curso de criação de games. O curso é uma das grandes novidades do projeto Escola Interativa, que oferta cursos de curta duração, com horários flexíveis e preços a partir de R$ 70.

“A Escola Interativa funciona da seguinte forma: é um sistema interativo com cursos presenciais e semipresenciais onde o aluno cria o seu próprio horário, ele estuda no ritmo dele. Embora seja um sistema interativo (com o computador), disponibilizamos um professor na sala de aula para esclarecer todas as dúvidas”, explica o supervisor de educação, Ederson Pinto.

A plataforma usada pelos alunos para o desenvolvimento das competências para criação dos games é Construct II. O editor de jogos 2D baseado em HTML5 é destinado para não-programadores, permitindo a criação rápida de jogos por meio do estilo drag-and-drop usando um editor visual e um sistema de lógica baseada em comportamento.

Outros cursos

Além do curso de criação de games, cujo investimento é de R$ 150, a Escola Interativa do Senac AM oferta cursos nas áreas de informática (digitação, informática básica, informática kids e para a terceira idade), design (Photoshop, Indesign, Corew Draw), e gestão (Técnicas para secretárias, Departamento Pessoal). A lista completa dos curso e valores pode ser conferida no site www.am.senac.br.