Anúncio Advertisement

Curso de Libras Kids abre inscrições com 30 vagas em Manaus

Já estão abertas as inscrições para as 30 vagas do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) Kids Nível 1 na capital, informou Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc). O curso é oferecido pela Escola Estadual de Atendimento Específico Mayara Redman Abdel Aziz por meio do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS).

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 deste mês, na secretaria da Escola Mayara Redman, localizada na Avenida Humberto Calderaro, nº 903B, Adrianópolis, pela manhã, das 8h às 11h e à tarde, das 13h às 17h.

Com carga horária de 40h, o curso de Libras é direcionado a crianças de 6 a 10 anos, tanto surdas quanto ouvintes, e é dividido nos turnos vespertino e noturno.

Documentos necessários para inscrição

Os pais ou responsáveis interessados em inscrever os filhos nos cursos deverão comparecer à escola, munidos das cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança; 1 foto 3×4 da criança; Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) do responsável e comprovante de residência.

As aulas acontecem nas segundas e quartas-feiras. À tarde, as aulas iniciam às 13h30 e seguem até às 15h. À noite, as aulas têm início às 18h e terminam às 19h30.

O curso teve início nesta semana, mas as aulas, para os alunos que se inscreverem até o dia 30 de abril, serão repostas.

De acordo com a gestora em exercício da escola Mayara Redman, Sandra Ortiz, o objetivo do curso é proporcionar às crianças ouvintes a aprendizagem de uma segunda língua facilitando a comunicação com a pessoa surda e sensibilizá-los quanto o respeito às diferenças.