Curso gratuito na OAB-AM vai discutir prestação de contas nas Eleições 2016

predio OAB capa

Com a proximidade das Eleições 2016, a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) promoverá uma palestra sobre prestação de contas eleitorais no dia 27 de julho deste ano. O evento será realizado na sede da instituição, localizada na Av. Umberto Calderaro, nº 2000, às 18h. A entrada é gratuita. A noite contará ainda com o lançamento da Cartilha de Prestação de Contas Eleitorais 2016 – elaborada pela OAB e o Conselho Federal de Contabilidade.

A palestra será promovida pelo conselheiro federal de Contabilidade Júlio Ramon. A programação que tem como público-alvo advogados, contadores e pré-candidatos, abordará as mudanças ocorridas na legislação eleitoral em relação aos novos procedimentos de prestação de contas a serem implementados neste ano.

O evento é realizado por meio do Comitê de Combate ao Caixa 2 da seccional Amazonas. O presidente do grupo e da Comissão de Reforma e Ética na Política, Carlos Santiago, afirmou que a noite será voltada para todos os que trabalharem na área de prestação de contas eleitorais.

“Vamos conscientizar os profissionais que vão trabalhar nas eleições, desde os contadores até os candidatos. É um assunto que precisa ser abordado para que haja consciência política sobre como os candidatos devem se portar perante à Justiça”, destacou.

As inscrições para a palestra são gratuitas e poderão ser realizadas no dia do evento. Ao fazer a matrícula, os participantes receberão a Cartilha de Prestação de Contas Eleitorais 2016. O material foi elaborado pelo Conselho Federal de Contabilidade em parceria com a OAB.

“A cartilha apresenta aos advogados e contadores que atuarão nas eleições deste ano os caminhos e instruções para o programa que será utilizado para realizar a prestação de contas. Além disso, o material apresenta os itens que devem ser apresentados na prestação, como as fontes das doações para campanha”, explicou.