Curso para jovens e adultos em situação de risco é lançado em Manaus

Foto:  Serviço de Abordagem Social Girassol

Nesta terça-feira (13), o Serviço de Abordagem Social Girassol, vinculado ao Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco (Nacer), lançou um programa de capacitação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade pessoal e social, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM) e a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

A iniciativa faz parte do projeto Papo Reto, que tem o objetivo de promover ações socioeducativas que contribuam para a preservação da integridade e autonomia dos participantes, além de ofertar acesso a diversas políticas públicas que favoreçam a sua inclusão.

Ao todo, 40 alunos integram as primeiras duas turmas do programa, com aulas todas as terças e quintas-feiras, no auditório do Nacer, localizado na Rua 35, Conjunto Castelo Branco, no Parque 10. Cada curso terá duração de dois meses.

No período da manhã, das 7h30 às 11h, ocorre o curso profissionalizante de Logística para pessoas em situação de rua, atualmente abrigadas na Arena Amadeu Teixeira e no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Áurea Braga.

Das 14h às 17h, são realizadas as aulas do curso de Assistente Administrativo, voltado para adolescentes da comunidade identificados pelo Serviço de Abordagem Social Girassol.

Sobre o Girassol

O Serviço de Abordagem Social Girassol, criado em 2017, reúne uma equipe multidisciplinar que identifica famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social em espaços públicos da cidade. O projeto promove atenção às necessidades imediatas das pessoas atendidas, incluindo-as na rede de serviços socioassistenciais e nas demais políticas públicas, na perspectiva da garantia dos direitos.

SERVIÇO

ASSUNTO: Cursos de capacitação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade
LOCAL: Nacer – Rua 35, 2B, Conjunto Castelo Branco, Parque 10.
DATA: Todas as terças e quintas-feiras
HORÁRIO: das 7h30 às 11h e 14h às 17h
CONTATO PARA IMPRENSA: (92) 99326-6222 – Cleslley Rodrigues (diretor do Nacer)