Cursos do Cetam têm grande procura nesta sexta-feira; confira vagas disponíveis

As vagas seguem abertas até as 18h desta sexta-feira ou até o quantitativo ser preenchido/ Foto: Reprodução

Três horas após a abertura  das 30 mil vagas e cursos de qualificação profissional do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), na manhã desta sexta-feira (14), 19.560 vagas foram preenchidas, superando as expectativas da organização. As inscrições foram abertas às 6h e seguem até 18h ou até todas as vagas serem ocupadas.  O início das aulas dos curso está previsto para o dia 31.

Essa é a primeira vez que o cetam realiza inscrições on-line para o interior do estado e disponibiliza um número de vagas tão alto em todo o  Amazonas. A oferta de 18 cursos atingiu 56 municípios amazonenses e pode ser acessada através do site da instituição. Cada candidato só pode concorrer a uma vaga.

A relação dos 18 cursos, por município, está disponível no site para que o candidato realiza uma pesquisa prévia. Esse processo foi a primeira inscrição do ano para o interior do Amazonas.

Metodologia inédita

Segundo o diretor-presidente, as aulas iniciarão dia 31 de maio e acontecerão remotamente, seguindo o “Guia Metodológico para o Ensino Remoto” lançado no dia 15 de fevereiro deste ano pelo Cetam.

As atividades propostas serão mediadas pelo uso de tecnologias. Acontecerão nas plataformas Google Meet e Classroom e também pelos aplicativos de mensagens como Telegram e WhatsApp. Para que O ideal é que o candidato possua infraestrutura tecnológica mínima, dispondo de smartphone ou computador com acesso à internet para um melhor acompanhamento das aulas.

Os municípios contemplados no edital:

Alvarães
Amaturá
Anamã
Anori
Apuí
Atalaia do Norte
Autazes
Barcelos
Barreirinha
Benjamin Constant
Beruri
Boa Vista do Ramos
Boca do Acre
Borba
Caapiranga
Carauari
Careiro
Coari
Eirunepé
Envira
Fonte Boa
Guajará
Humaitá
Ipixuna
Iranduba
Itacoatiara
Itapiranga
Itamarati
Japurá
Juruá
Jutaí
Lábrea
Manacapuru
Manaquiri
Manicoré
Maraã
Maués
Nhamundá
Nova Olinda do Norte
Novo Airão
Novo Aripuanã
Parintins
Pauini
Presidente Figueiredo
Rio Preto da Eva
Santa Isabel do Rio Negro
São Gabriel da Cachoeira
São Paulo de Olivença
São Sebastião do Uatumã
Silves
Tabatinga
Tapauá
Tefé
Uarini
Urucará
Urucurituba

(*) Com informações da assessoria