Anúncio

Curta-metragem amazonense é selecionado para festival em SC

Foto: divulgação

O curta-metragem “O Caso Tucumã” foi anunciado na seleção oficial do 3º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. O evento tem previsão para acontecer em maio de 2020. O curta foi produzido em 2019, na Oficina de Produção Audiovisual (OPA), oferecida gratuitamente pelo Museu Amazônico da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e foi recentemente selecionado para o Festival de cinema Curta Pinhais no Paraná.

O projeto é coordenado pelo produtor audiovisual Thiago Morais, que é servidor do Museu e também instrutor das aulas. No “O Caso Tucumã” tem na equipe os próprios alunos da OPA, que desempenharam funções importantes no processo de pré-produção e filmagens do curta.

Além de Bruno, os produtores audiovisuais Wander Luiz e Saleyna Borges participaram das aulas e da produção, orientando sobre roteiro e direção de produção.

‘O CasoTucumã’

O filme conta a história de uma mulher que recorre aos serviços de um detetive para desvendar um crime. Com elementos amazônicos, a história recebeu da direção de arte uma atenção especial, com objetos que ajudaram a ambientar e contar essa crônica do imaginário amazonense.
Cerca de 25 pessoas participaram da oficina que deu origem ao filme, e todas puderam exercer funções técnicas nos setores de fotografia, direção de arte, produção, maquiagem, figurino, preparação de elenco e som. O elenco é composto por Jorge Pimentel, Andreia Omena e o jovem Arthur Mascarenhas.

Com informações da assessoria de imprensa