Curtas-metragens de Zeudi Souza entram na programação ‘’Cine Sem Sair de Casa’’

Os curtas-metragens do cineasta, Zeudi Souza, vão compor a programação do ‘’Cine Sem Sair de Casa’’. A exibição acontece sempre aos sábados, com a mostra de um cineasta amazonense, às 19h, no Facebook (@culturadoam). A programação faz parte do projeto Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Entre os filmes que serão apresentados, o primeiro será ‘’Perdido’’ (2010), filme que mostra a história de um homem sem rumo no meio da floresta. O filme levou o prêmio de melhor curta-metragem no Amazonas Film Festival; o segundo filme será “No Rio das Borboletas” (2018), um drama sobre uma família de quatro mulheres que vive na zona rural de Manaus. E por seguinte, e o minidocumentário “A Flor do Carmelo – Padroeira de Parintins” (2018), que fala sobre os festejos de Nossa Senhora do Carmo.

“Fico muito feliz com essa mostra. Acredito que é necessário a secretaria fazer essa difusão de obras, inclusive de obras que tiveram apoio da secretaria. Neste momento de pandemia, em que as pessoas estão voltadas para internet, também é uma ótima forma de fazê-las conhecer o trabalho de cineastas locais, além de ser acessível, com mais pessoas do estado podendo ver”, declara Zeudi.