Curto circuito em ar condicionado causa incêndio e destrói casas (ver vídeo)

Foto: Jhonata Lobato

Um incêndio destruiu duas residências na noite desta quarta-feira (21). O fogo começou por volta das 21h, após um curto circuito no ar condicionado de uma casas de madeira na rua Oswaldo Cruz, bairro da Glória, Zona Centro-Oeste de Manaus.

De acordo com informações da Gisele, proprietária de uma das residências, o que ocasionou o curto circuito teria sido a oscilação da energia na região.

“Eu estava me preparando para dormir quando a energia tinha ido embora. Eu estava deitada quando a energia voltou, eu ouvi um barulho alto, mas não imaginei que fosse o ar condicionado do vizinho. Minutos depois eu só vi a fumaça e corri com meu marido e o cachorro. Eu perdi tudo”, relatou a mulher.

O capitão Veranildo do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) esteve no comando da operação e disse que as chamas foram controladas com cerca de 30 mil litros de água, dos três caminhões que estiveram no local.

“Não foi tão fácil combater o fago porque o local tinham muitas fiações. E também o fato de ter um depósito de embarcação ao lado das residências, com combustíveis, aumento ainda mais o perigo. Tivemos que ser rápidos”, disse o capitão.

Funcionários da Amazonas Energia foram no local para cortar os fios nas proximidades para evitar outros acidentes.

Os policiais militares da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) auxiliaram as equipes colocando um perímetro de segurança.

Ninguém ficou ferido, entretanto as duas famílias que residiam nas casas perderam tudo.

Incêndio no bairro da Glória

Incêndio no bairro da Glória

Posted by Radar Amazônico on Wednesday, October 21, 2020