Dallas afirma que Governo de Amazonino não está medindo esforços para recapturar foragidos

O deputado Wanderley Dallas (Solidariedade), em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nessa terça-feira (15), garantiu o Governo do Estado está trabalhando arduamente para recapturar os 35 detentos que no fim de semana fugiram do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM2), situado na BR-174.

Segundo o parlamentar, todo o efetivo da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) foi mobilizado, a começar pelos comandantes que reforçaram as equipes de policiais das polícias Civil e Militar que estão nas ruas para tentar recapturar os fugitivos. “Até a Polícia Federal entrou na batalha”, disse.

Wanderley Dallas voltou a defender que o governo de Amazonino Mendes (PDT) não está dando trégua à bandidagem, ressaltando que segurança pública é prioridade de sua administração, assim como saúde e educação. “Esse governo não está tratando a fuga dos presos empurrando para debaixo do tapete, a exemplo do que foi feito no passado”, mencionou lembrando o massacre ocorrido no primeiro dia do ano de 2017 no complexo Anísio Jobim.

Reforço

O deputado disse ainda que o governo procurou reforço naquilo que existe de mais seguro no mundo, tanto é que a primeira equipe do ex-prefeito Rudolph Giuliani já está em Manaus trabalhando. “Deputados de outros países estão vindo para Manaus para saber como essa experiência vai funcionar”, frisou.