Dallas presta homenagem ao pastor Benjamin Matias Fernandes, pioneiro da Assembléia de Deus no Amazonas

Dallas 04

O deputado Wanderley Dallas prestou uma homenagem, durante a sessão plenária de ontem (03) ao pastor Benjamin Matias Fernandes, que num ato de Justiça teve seu nome escolhido para o Centro de Atenção Psicossocial inaugurado no final de semana pela prefeitura de Manaus, no bairro Parque 10 de Novembro. “Trata-se de uma das maiores lideranças da igreja Assembleia de Deus, um pioneiro desta instituição no Amazonas”, disse ele.

Já falecido, o pastor era pai do ex-prefeito de Manaus e ex-deputado federal José Fernandes, bem como do ex-vereador e ex-deputado Miqueias Fernandes, e de mais seis filhos. Dirigiu durante mais de duas décadas a Assembleia de Deus em Itacoatiara e foi pastor também em outros municípios. “O pastor Benjamin Matias Fernandes era verdadeiramente um homem de Deus, um homem digno, honesto, que durante toda sua vida respeitou as Leis de Deus. Viveu na Palavra. Ele desbravou os lugares mais longínquos do interior do Estado, enfrentou todas as dificuldades para evangelizar seus irmãos em Cristo”, disse o deputado evangélico,.

Dallas disse que o pastor Benjamin foi destes homens de Deus destemidos, que trabalhou com muita dificuldade no início da história centenária da Assembleia de Deus. “A colocação de seu nome numa unidade de saúde da capital é uma iniciativa mais que louvável, pelo tanto que o pastor ajudou na consolidação de um projeto que beneficia a sociedade, resgatando vidas e influenciando positivamente as pessoas”, resumiu o parlamentar.