Dallas ressalta a importância da entrega de 159 geradores de energia para municípios do interior do Estado

Dallas 23 capa

Em discurso durante sessão plenária desta terça-feira (22), na Assembléia Legislativa do Estado (Aleam), o deputado Wanderley Dallas fez um convite e ao mesmo tempo teceu considerações sobre a entrega de 159 geradores de energia para municípios do interior do Estado que acontecerá nesta quinta-feira (24), no Comando Militar da Amazônia, pelo ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga.

“Seria um evento comum, se não estivéssemos passando pela maior crise da história deste país. Vejamos a importância deste evento do ponto de vista da melhoria de vida do nosso povo. Ouvimos sempre relatos sobre racionamento e falta de energia no interior, o que prejudica o comércio, a indústria, novos empreendimentos não vão para essas cidades por causa desses problemas de geração de energia.. A situação em Manaus está longe do ideal, mas no interior ela se agrava devido a uma série de fatores, tais como as distâncias, o isolamento, etc”, destacou Dallas,acrescentando: “a chegada destes geradores vai resolver em grande parte esta situação. E vale aqui ressaltar que a Eletrobras trabalha dia e noite para resolver também os problemas de ligações. Feito tudo isso, teremos um sistema muito mais confiável”.

Do ponto de vista político, Dallas lembrou que há uma crise política que tem paralisado o Governo Federal e todos os órgãos a ele subordinados. “Ainda assim, o ministro Eduardo Braga conseguiu manter o Ministério das Minas e Energia trabalhando a pleno vapor para resolver os problemas da geração e distribuição de energia no nosso país, que não são poucos. Portanto, o que estará sendo comemorado amanhã não é apenas a entrega de 159 grupos geradores, mas também a capacidade de um político da nossa terra, de manter um setor tão vital para o país funcionando a pleno vapor, mesmo diante do turbilhão de acontecimentos que estamos vivendo hoje neste país”, destacou Dallas.