Danças folclóricas agitam o fim de semana de arraial nos bairros

Fotos: Ingrid Anne/Manauscult

Com barraquinhas de comidas típicas, brinquedos para as crianças e encontro de quadrilhas tradicionais, o 5° Festival Folclórico Padrões da Elyte – Cidade de Deus acontecerá nesta sexta (22), sábado (23) e domingo (24), a partir das 17h, na rua Japiim, esquina com a rua Pipicada, no bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital.

A Igreja Santa Edwiges, no Aleixo, zona Centro-Sul, realiza também neste final de semana, o Arraial da Comunidade Santa Edwiges, a partir das 19h30. A programação contará com barraquinhas com comidas típicas, além de brincadeiras para crianças e apresentações de quadrilhas tradicionais.

No sábado e domingo, a partir das 19h, acontece o Arraial dos Amigos da Comunidade do Bairro da Cachoeirinha, na zona Sul. Animação com bandas musicais, além de apresentações de danças juninas e comidas típicas está na programação do evento.

Já a comunidade Sagrada Família, localizada na rua Lauro Bittencourt e Matos Areosa, no bairro Santo Antônio, zona Oeste da capital, promoverá, sábado e domingo também, o arraial de São João, a partir das 19h. No local, shows de forró e música sertaneja, além de comidas típicas, bingos e brincadeiras para crianças.

Relembrando que 11 bairros de Manaus ainda continuam com suas festividades juninas, como o 11° Festival Folclórico do Campo da Casinha Branca do Jorge Teixeira; Festival Folclórico no Campo de Futebol do Hileia; 14° Festival Folclórico do bairro Zumbi dos Palmares 3; 5° Festival Folclórico do Conjunto Renato Souza Pinto 1; Festival Folclórico da Betânia – Campo do Betanhão, 22° Festival Folclórico do bairro Alvorada e 32° Festival Folclórico da Liga Esportiva do Zumbi dos Palmares 1 e Festival Folclórico da AMA – Associação de Moradores do Aleixo.

Programação:

5° Festival Folclórico Padrões da Elyte – Cidade de Deus

Quando: Sexta, sábado e domingo, das 17h às 00h.

Onde: rua Japiim, esquina com a rua Piricada, ao lado da Escola Raul de Queiroz Veiga, próximo ao Jardim Botânico (MUSA), bairro cidade de Deus, zona Norte de Manaus.

Arraial da Comunidade Santa Edwiges

Quando: Sexta, sábado e domingo, das 19h30 às 01h.

Onde: Igreja de Santa Edwiges, localizada na rua Santa Rita, bairro Aleixo, zona Centro-Sul.

Arraial de São João

Quando: Sábado e domingo, das 19h à 01h.

Onde: ruas Lauro Bittencourt e Matos Areosa, bairro Santo Antônio, zona Oeste.

Arraial dos Amigos da Comunidade do Bairro da Cachoeirinha

Quando: Sábado e domingo, das 19h às 00h.

Onde: Campo de Areia, localizado na avenida Marquez da Silveira, entre a rua Jota Carlos Antony e avenida Codajás, bairro Cachoeirinha, zona Sul.