David Almeida anuncia Chico Preto e Praciano para o Senado

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), David Almeida (PSB), oficializou a candidatura ao governo do Amazonas e anunciou o vereador Chico Preto (PMN) e o ex-deputado federal Francisco Praciano (PT) como candidatos ao Senado na chapa encabeçada pelo PSB, intitulada de “Pra mudar e resolver”. A definição do candidato a vice-governador na chapa será anunciado no domingo (5), durante a convenção do PT.

“Vamos trabalhar com o dono das máquinas que é o povo para mudar as máquinas”, disse David Almeida.

A oficialização da candidatura e os anúncios foram feitos durante a convenção do PSB, realizada na Avenida Francisca Mendes, no bairro Cidade de Deus.

Ele afirmou que a aliança com o PCdoB foi cogitada, mas não se concretizou porque o PSB já tinha firmado aliança com o PMN e o PT.

“Já tínhamos fechado a aliança com o PMN do vereador Chico Preto e, em função desse motivo, e da conjuntura nacional, não fechamos uma aliança com a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) para a vaga ao Senado. Atualmente, temos 7 partidos políticos aliados: PSB, Podemos, PMN, PROS, Avante, PT e PMB”, disse David Almeida.

Além de David Almeida, outros candidatos do PSB participaram do evento, como Marcelo Serafim, candidato a deputado federal, Serafim Corrêa e Platiny, candidatos a reeleição de deputado estadual, e o atual vereador Carlos Portta, que é candidato a deputado estadual.

Para Marcelo Serafim, presidente estadual do PSB e agora candidato a deputado federal, esse é o melhor caminho e que a coligação busca atender aos anseios da sociedade.

“Tenho certeza que nós trilhamos o melhor caminho. Fizemos uma chapa de pessoas limpas e honradas e que estão em consonância com os anseios da sociedade”, disse.

Com informações da assessoria do PSB.