David Almeida anuncia mudanças no transporte coletivo de Manaus, entre elas, a compra de ônibus elétricos (ver vídeo)

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), também falou sobre a construção de um novo Terminal de Integração

david almeida ônibus

Foto: João Paulo Castro/Radar Amazônico

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou na manhã desta terça-feira (31), durante entrevista coletiva, algumas mudanças na mobilidade urbana da capital amazonense. Ele informou que Manaus irá receber, nos próximos dias, ônibus elétricos com o intuito de atender os usuários do transporte coletivo.

Segundo o prefeito, os novos veículos serão totalmente equipados com novas tecnologias para dar conforto aos manauaras, entre elas, a instalação de ar-condicionado, freio no motor do coletivo e a capacidade de levar 100 pessoas no ônibus.

“Vamos trabalhar o fechamento e a aquisição de 30 ônibus intermediários. Também estamos finalizando as tratativas de 10 ônibus elétricos. É uma realidade que vamos implantar em nossa cidade. Quando você fecha o contrato, ele tem de 90 a 120 para estar circulando nas ruas. É uma inovação para dar o maior conforto para a população”, disse.

A melhoria no transporte coletivo foi um dos itens defendidos pelo prefeito David Almeida durante a campanha eleitoral de 2020.

“Vamos continuar persistindo na meta de novos ônibus para a cidade de Manaus. Das capitais do Brasil, somente três não teve paralisação esse ano, Manaus foi uma delas, pois a prefeitura ajuda a manter o transporte com subsídios”, contou.

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), será responsável por executar as ações para melhorar o trânsito da capital amazonense.

Novo terminal e viaduto

Durante a coletiva, o prefeito David Almeida informou que deve construir um novo Terminal de Integração nas imediações da barreira, na avenida Torquato Tapajós, bairro Lago Azul, zona Norte da capital, que liga Manaus aos municípios de Itacoatiara e Presidente Figueiredo.

Além disso, ele ressaltou que vai determinar a construção de um viaduto na avenida Constantino Nery, nas proximidades da Arena da Amazônia.

“Estamos fazendo as tratativas para construir o Terminal de Integração 7 na barreira. Ontem (30) autorizei o início da contratação de um viaduto na Arena da Amazônia, onde vamos ligar o T1 até o T7, sem nenhum semáforo. Também teremos um expresso que vai melhorar a fluidez do trânsito”, falou.

Confira a transmissão do Radar Amazônico

David Almeida anuncia melhorias para a mobilidade urbana de Manaus

David Almeida anuncia melhorias para a mobilidade urbana de Manaus

Posted by Radar Amazônico on Tuesday, August 31, 2021