David Almeida anuncia nomes de técnicos e aliados para Comissão de Transição

Foto: Luiz Philipe

O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante) anunciou, nessa segunda-feira (30), os nomes que vão compor a Comissão de Transição de Governo. No último domingo (29), o prefeito Arthur Neto (PSDB), já havia adiantado que sua equipe de transição estava pronta e que o processo seria tranquilo.

Quem vai presidir a Comissão é o Procurador do Estado, Tadeu Souza. Ele terá o apoio do vice-prefeito Marcos Rotta, do ex-chefe do controle externo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Célio Bernardo, do auditor fiscal de tributos estaduais da Sefaz-AM, Luiz Gonzaga, do ex-deputado estadual Sabá Reis, da ex-secretária de Assistência Social do Amazonas Regina Fernandes.

Ainda integram a lista, a irmã dele, Dulce Almeida, que é professora concursada, o auditor de controle externo do TCE, Kléssio Freire, o ex-controlador geral do Amazonas, Alessandro Moreira, o membro da Executiva do Avante, Ebenézer Bezerra, o primeiro secretário do Avante Renato Júnior, o contador Arnaldo Grijó e o cirurgião Luís Cláudio Cruz.

Almeida afirmou que os membros da comissão não podem ser vistos como futuros secretários, pois isso será definido em um outro momento.

“Não queiram associá-los a um cargo municipal. São meus amigos, técnicos que irão contribuir com informações para que possamos avançar a partir de janeiro para uma administração municipal eficaz, eficiente e exitosa”, afirmou.

David acredita que a transição será tranquila, por conta das informações que o procurador Tadeu Souza já obteve junto à prefeitura.