David Almeida classifica como ”inverídicas” especulações dele ser vice de Amazonino nas eleições deste ano

O ex-governador do Amazonas, David Almeida, presidente do diretório estadual do Avante, classificou como inverídicas as informações divulgadas por dois veículos de imprensa de que ele teria conversado com o ex-governador Amazonino Mendes (sem partido) sobre a hipótese de vir a ser vice na chapa majoritária encabeçada pelo também ex-governador do Estado.

David disse que não aceita em hipótese alguma sair como vice num chapa para a Prefeitura de Manaus, seja de Amazonino ou de qualquer outro candidato. “Eu não reuni e não sentei para conversar com ninguém sobre a eleição deste ano. Eu não aceitei ser candidato a vice-governador dele (Amazonino), na eleição de 2018 e não vai ser agora que vou fazer isso”, salientou David Almeida.

O ex-governador informou que a executiva nacional do Avante, em novembro de 2019, decidiu lançar candidatos a prefeito, como cabeça de chapa, em cinco capitais brasileiras, entre elas, Manaus. “É uma decisão nacional do Avante a candidatura majoritária na nossa cidade. Não estamos conversando com ninguém sobre eleição muito menos para sair como vice”, reiterou David.