David Almeida declara apoio “total e irrestrito” à reeleição de Wilson Lima

O discurso aconteceu em evento do Avante ocorrido noite desta quinta-feira (2), no Studio 5 Centro de Convenções, zona Sul de Manaus

Foto: divulgação Prefeitura

O prefeito de Manaus David Almeida (Avante) finalmente assumiu o seu apoio à reeleição do governador do Amazonas Wilson Lima (UB), durante um evento de pré-candidatura de deputados federais e estaduais do partido Avante, realizado na noite desta quarta-feira (2) no shopping Studio 5, zona Sul de Manaus. “O Avante vai lhe apoiar. Apoio total e irrestrito a sua campanha e que Deus te abençoe”, disse o prefeito, em seu discurso.

Vale lembrar que nas eleições para a prefeitura de Manaus de 2020, David Almeida sempre negou que tivesse o apoio de Wilson Lima, mas, após ser eleito, rapidamente ficou clara a parceria entre os dois. Mesmo com essa clareza de alinhamento politico entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado desde ano passado, David Almeida sempre tentava não falar na aliança política com o governador Wilson Lima.

Durante seu discurso, David inclusive utilizou o mesmo discurso que Wilson vem utilizando, de que a ‘velha política’ precisa acabar no Amazonas. “Hoje estamos no meio dessa história, a ponto de fecharmos uma cortina para um grupo que teve todo dinheiro, tempo e apoio político pra resolver. A população disse: já chega dessa geração de caciques. E essa cortina pode fechar de forma definitiva a partir de agora”, disse Almeida.

Foto: divulgação Prefeitura

“E uma nova geração pode ser formada. É por isso que nós estamos aqui. E aqui que será o confronto de gerações, das ideias, das propostas e do que foi possível fazer e do que está sendo feito. Eu tenho certeza de que o povo do Amazonas é sabedor disso e saberá escolher. Fica aqui a minha gratidão a todo legado que os ex-governadores deixaram. Agradeço Gilberto Mestrinho, agradeço Braga, agradeço Amazonino. Agora está no tempo do novo”, completou.