David Almeida e vereadores eleitos foram diplomados pelo TRE

Foto: Dhyeizo Lemos

A diplomação do prefeito eleito, David Almeida (Avante), do vice-prefeito, Marcos Rotta (Democratas) e de 41 vereadores eleitos foi realizada, nesta sexta-feira (18). O evento aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. A diplomação garante que os eleitos estejam aptos para assumirem os cargos no Executivo e Legislativo do município.

David Almeida aproveitou a cerimônia e a presença dos vereadores eleitos, para dizer que pretende exercer seu mandato buscando a harmonia com a Casa Legislativa e priorizar ações eficientes para a capital amazonense.

“Os poderes Executivo e Legislativo são independentes, porém, são harmônicos. Nós vamos buscar essa harmonia em favor da nossa cidade. Manaus não aguenta mais essas disputas entre poderes”, disse.

E por citar prioridades, o prefeito eleito salientou que priorizará a busca pela vacinação contra a covid-19. Almeida contou que em sua visita ao ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, ele foi informado de que o governo federal coordenará a compra de vacinas, que a logística é de responsabilidade do Estado e a ação de imunização, com a Prefeitura.

Outra área citada na solenidade foi sobre o transporte público, um dos assuntos mais comentados durante sua campanha com Rotta. David disse que vai buscar um entendimento com as empresas para entrar em acordo com uma tarifa justa e um serviço de qualidade.

“A Prefeitura já oferece um subsidio de quase R$ 13 milhões por mês aos prestadores do serviço, e nós vamos encontrar um mecanismo para que  possamos ter um serviço de transporte público melhor, com ônibus novos. O próprio Governo do Estado já se dispôs a nos ajudar a adquirir esse transporte coletivo de melhor qualidade”, afirmou David.