David Almeida levou para Barcelona, o amigo pessoal Platiny Soares, mesmo exonerado há mais de 30 dias da Semjel (ver vídeo)

O prefeito de Manaus aparece em vídeo na linha de chegada da Maratona de Barcelona num demorado abraço com Platiny Soares que termina o percurso

Assim como o Radar previu em matéria anterior, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) que sempre anda acompanhado de uma comitiva, onde o que não falta é segurança, assessores e fotógrafos, também não foi sozinho para a Europa, onde fez um tour, passando por Portugal e tendo como destino principal a Maratona de Barcelona. Aos poucos vêm aparecendo mais personagens nessa história, como por exemplo, o subsecretário municipal de Esporte e Lazer (Semjel), amigo pessoal de David Almeida, que mesmo exonerado do cargo há mais de um mês tambem estava na comitiva do prefeito (ver exoneração no final da matéria). Platiny teve que ser exonerado do cargo no Executivo porque, pelo que sabe, pretende ser candidato a uma das vagas no Legislativo estadual.

Aliado do prefeito desde os tempos em que eram ambos deputados estaduais, Platiny Soares postou vídeo em suas redes sociais onde David Almeida está na linha de chegada da Maratona de Barcelona e torce pra que ele (Platiny) termine o percurso da corrida. Ambos se abraçam demoradamente e Platiny parece visivelmente emocionado.

E pra sair bem nas fotos de seu turismo esportivo, o prefeito parece até ter levado até mesmo o fotógrafo oficial da Prefeitura Dhyeizo Lemos, na sua comitiva, visto que Lemos postou uma foto durante uma passada pelo luxuoso Radisson Blu Hotels & Resorts, em Lisboa, Portugal

Em sua postagem sobre sua ida para o tour na Europa, Platiny como de costume se desfez em elogio ao chefe do Executivo estadual. “Para mim, ele é um líder, um entusiasta, corajoso, batalhador, sabe de onde veio e pra onde ta indo. Parabéns pela ideia de trazer a maratona da cidade de Manaus, mostre a Amazônia pro mundo”, afirmou.

Enxurrada de críticas

Desde quando David Almeida anunciou em suas redes sociais que iria à Europa participar da corrida em homenagem à sua mãe, os internautas logo se mostraram decepcionados com a atitude de Almeida.

Um levantamento feito pelo Radar, mostrou que apenas os gastos dessa viagem para uma pessoa podem chegar a R$ 30 mil reais, agora sabendo que mais duas pessoas acompanharam o prefeito, esse valor aumentou para R$ 90 mil.

Enquanto Almeida aproveitava para correr nas ruas asfaltadas de Barcelona, aqui no Brasil, o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) mostrava o lamaçal na rua Barcelona, do bairro Nova Cidade, na zona Norte de Manaus.

Tapete na área nobre, tapa-buraco nos bairros

Quem é telespectador do Radar tem acompanhado as diversas denúncias com relação à pavimentação asfáltica na cidade. Diversas matérias mostram que a Prefeitura de Manaus tem dado preferência para o recapeamento asfáltico em áreas nobres da cidade, enquanto nos bairros mais afastados não há sequer serviço de tapa-buracos.

Recentemente o Radar mostrou que as avenidas Beira Mar e Beira Rio no Bairro Coroado, na zona Leste de Manaus receberam apenas um serviço de tapa-buracos, enquanto no bairro Vieiralves, zona Centro-Sul de Manaus, várias máquinas trabalham no serviço de recapeamento.

O pedido de muitos Manauara é que o prefeito corra nessas ruas em área periféricas, igual como ele fez no período de campanha, para que enxergue a necessidade daqueles que pisam lama diariamente.

Confira o documento da exoneração na íntegra