Anúncio Advertisement

David Almeida lidera pesquisa do Instituto Pontual para Prefeitura de Manaus em 2020

Há um ano e sete meses das eleições municipais, o ex-governador interino do Amazonas e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), David Almeida (PSB), terceiro colocado nas eleições para o Governo em outubro do ano passado, lidera a corrida para a Prefeitura de Manaus em 2020 com 21,5% das intenções de voto, segundo o Instituto Pontual. (Veja gráfico no final da matéria).

Porém, levando-se em consideração outros números apontados pelo Instituto Pontual, o percentual de indecisos chega a ser maior que o primeiro colocado. Do total da amostra, 26,4% do eleitorado pesquisado, afirmou que “não” votaria em nenhuma dessas opções apresentadas no estudo. E 8,9% dos entrevistados afirmaram “não saber responder” sobre seu voto para o próximo prefeito de Manaus.

Na pesquisa de intenção de voto para prefeito, divulgada nesta sexta-feira (22), David aparece com 21,5% das intenções de voto, seguido do deputado federal, José Ricardo (PT), que tem 12%. Se as eleições fossem hoje, David Almeida e José Ricardo estariam no 2º turno da eleição municipal.

A pesquisa do Instituto Pontual traz ainda o nome do vice-prefeito Marcos Rotta (sem partido) e do deputado federal Marcelo Ramos (PR) empatados em 3º lugar, ambos com 7,1% das intenções de votos.

Também aparecem na pesquisa o secretário de Educação (Seduc) Luiz Castro (Rede) que obteve 6,6%, seguido pelo deputado federal Delegado Pablo (PSL) 4,5%.

Os lanternas são o deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) que aparece com 2,8% e o deputado estadual Chico Preto (PMN) com 2,4%.

Ao todo, a pesquisa da Pontual entrevistou 2.505 pessoas em seis zonas da cidade, entre os dias 09 e 17 de março deste ano. A margem de erro é de 1,96% com intervalo de confiança de 95%.

Confira a pesquisa na íntegra