Anúncio Advertisement

David Almeida repudia declarações do ministro Paulo Guedes contra a ZFM

O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), David Almeida (PSB), disse estar indignado com a indiferença demonstrada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em relação a Zona Franca de Manaus (ZM).

“É com repúdio e indignação que eu me manifesto em relação a postura de indiferença do ministro da Economia do nosso país, o senhor Paulo Guedes, em relação a Zona Franca de Manaus, quando o assunto é reforma tributária. Sem nenhum compromisso com as peculiaridades regionais ele mostrou em um programa nacional de TV que não compreende nenhum milímetro a importância das vantagens comparativas do modelo para a economia do Brasil, mas principalmente em relação a preservação da floresta amazônica, o nosso maior patrimônio natural”, disse David Almeida.

O ministro deu as declarações em entrevista no programa Central Globonews.

Para David, as declarações do ministro devem ser revistas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), que já tinha afirmado, publicamente, que manteria as vantagens comparativas do modelo Zona Franca. “Tamanha irresponsabilidade tem que ser revisada pelo presidente da República, que por hora tem dito que vai manter as vantagens comparativas da ZFM”, disse.

Com informações da assessoria.