David Almeida tem todas as contas à frente da Assembleia aprovadas pelo TCE 

Foto: divulgação/assessoria

O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) David Almeida (Avante), teve as contas referente ao exercício de 2018, aprovadas nessa quarta-feira (12), pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM). As contas são referente ao segundo ano do mandato de David como gestor do Poder Legislativo estadual. Em março do ano passado, David também teve as contas de 2018 aprovadas, por unanimidade, pelo pleno do TCE.  

“Fizemos um trabalho responsável na presidência da Assembleia, entre 2017 e 2018. Recuperar as contas do Poder foi uma das nossas prioridades como gestor, no mesmo passo em que trabalhamos pela sua transformação, ao retirá-lo da era analógica para a digital e devolver aos servidores da Casa a questão salarial”, disse David  que é pré-candidato a prefeito de Manaus na eleição municipal deste ano. 

O ex-presidente da Aleam lembrou ainda que, na sua administração, o Parlamento estadual passou a ser um poder protagonista na discussão das grandes pautas do Estado. 

“Por diversas vezes, a Casa foi tomada pelas categorias de servidores e população em geral que acreditaram no Poder Legislativo para discutirmos soluções, como um poder autônomo sem ser opositor. Dando governabilidade e aprovando 85% das proposituras do governo. Porém, se impondo, ampliando debates”, lembrou. 

Com informações da assessoria de imprensa