David anuncia pagamento de data-base e reajuste de benefícios para servidores da Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), deputado David Almeida (PSB), anunciou, nessa terça-feira (16), que pagará em novembro a data-base dos servidores referente a 2017 e a primeira parcela do 13º salário. O presidente anunciou, ainda, o aumento do vale-alimentação para servidores efetivos e comissionados e do vale-medicamento aos servidores aposentados.

“Temos recursos em caixa e estamos muito felizes em poder dar essas boas novas aos nossos servidores”, disse David Almeida.

De acordo com a Diretoria Geral do Legislativo, para a reposição referente à data-base de 2017 serão destinados R$ 4 milhões. Ao todo, o Parlamento dispõe de 2.856 servidores em sua estrutura, entre aposentados, efetivos e comissionados.

O aumento, no valor de R$ 100, tanto para o vale-alimentação quanto do vale-medicamento, estão previstos em um Projeto de Resolução Legislativa que tramita na ALE-AM. Os novos valores passam a vigorar a partir de novembro.

David Almeida disse que quando assumiu a presidência da Assembleia, em fevereiro de 2017, o Poder Legislativo não tinha recursos em caixa, estava em débito com alguns fornecedores e as datas-base dos servidores estavam atrasadas. “Ajustamos as contas da Assembleia. Fizemos tudo isso com gestão, contendo despesas. Não tem segredo: para fazer uma boa administração, precisamos gastar menos e assim, termos condições de investir corretamente”, disse o presidente da ALE-AM.

Para a servidora efetiva Cristina Lopes,46, a notícia vem em ótima hora. “O presidente David assumiu e pagou as datas-base que estavam atrasadas há dois anos e, agora, depois de seis anos sem aumento no vale (alimentação), ele nos garante esse benefício”, disse a servidora.

Com informações da ALE-AM.