David Assayag canta as melhores toadas de lenda amazônica e ritual indígena em live show

david assayag live rituais

Foto: Pedro Coelho

O levantador oficial de toadas do Boi Garantido, David Assayag, vai realizar neste sábado (25) uma live show cantando as melhores toadas de ritual indígena e lenda amazônica do Festival Folclórico de Parintins.

A apresentação será na casa Luar de Uaicurapá, situada na rua Rio Madeira, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro- Sul de Manaus, a partir das 20h. As vendas da mesa estão sendo realizadas no site baladapp.com.br e pela EM Entretenimento.

Considerado uma das maiores vozes da Amazônia, David Assayag falou que vinha planejando um evento com as melhores toadas de ritual e lenda há muito tempo, mas precisou ser adiado devido à pandemia da Covid-19.

“Há tempos planejo realizar um show somente com os grandes clássicos de rituais e lendas que marcaram e marcam o Festival Folclórico de Parintins, mas ainda não havia encontrado a data certa. Agora, com as coisas voltando aos poucos ao normal, acredito que poderemos fazer um grande evento”, reitera.

David Assayag terá participação especial de artistas como Edilson Santana e Márcia Siqueira, ambos levantadores de toada do Boi Garantido, além da cunhã-poranga Juliana Bárbara, o pajé oficial da agremiação, Adriano Paketá, e o grupo de dança “Somos Um Show”.

Toadas como “Apocalipse Karajá”, “Dança do Fogo”, “Fibras de Arumã” e “Nações Extintas” fazem parte do setlist da live show.

Produção

O evento terá uma grande produção sob a responsabilidade de Lilian Daniel. Segundo ela, a ornamentação do local será com a temática das lendas e rituais da Amazônia.

“Estamos com uma equipe de artistas, inclusive alegoristas de Parintins, técnicos de som e luz, decoradores e produtores experientes. Tudo para tornar o Luar de Uaicurapá ainda mais bonito e receptivo para quem for ao local e para aqueles que irão assistir na telinha”, falou.

Lilian garantiu que o público não ficará decepcionado com a apresentação do levantador de toadas oficial do Boi Garantido. “Quem conhece o David Assayag sabe que ele não é de deixar de agradar o público. Então, se rolar ‘aquele pedido’ com carinho, a festa não vai ter hora para parar”, finalizou a produtora do evento.

(*) Com informações da Assessoria