David Assayag confirma retorno ao Boi Garantido

Foto: Reprodução/Internet

O levantador de toadas David Assayag,  10 anos defendendo o Boi Caprichoso, retorna a nação vermelha e branca. O anuncio foi feito pela assessoria de Comunicação do Boi Garantido e pelo presidente Antônio Andrade, nessa segunda-feira (26) a confirmação foi realizada através das redes sociais.

“Hoje é um dia que entra para a história da cultura amazonense. Um dia que será lembrado e contado de geração em geração. O boi bumbá Garantido anuncia, oficialmente, a contratação dos três maiores levantadores de toada da história do Festival de Parintins!” publicação divulgada nas mídias sociais do Boi Garantido.

O presidente do Boi Caprichoso Jender Lobato, nesse domingo (25), confirmou que David Assayag não fará mais parte do quadro artístico do bumbá, e explicou nas redes sociais que o cantor não respondeu nenhum dos telefonemas da diretoria azul e branca, reforçando que não queria mais fazer parte dos planos para a temporada 2021.

David Assayag também se pronunciou através de suas redes sociais no Instagram, na noite dessa segunda e anunciou oficialmente seu retorno ao Garantido, e agradeceu sua trajétoria no Boi Caprichoso. “Anuncio minha volta ao garantindo e agradecer todo o carinho que tive da galera azul e branca durante esses 10 anos, fizemos muito sucesso, galera super campeã, então quero agradecer fui muito bem acolhido e agradeço ao Carmona Oliveira o cara que me trouxe para o Caprichoso a 10 anos atrás, a Márcia Baranda que teve continuidade maravilhosa” disse David Assayag.

Oficialmente confirmado para o festival em Paritins 2021, a contratação David  Assayag e Edilson Santana também ex-caprichoso e Sebastião Junior devem dividir o item 2. “Temos o orgulho de apresentar o nosso Uirapuru da Amazônia e multi-instrumentista, Sebastião Júnior; o gigante e um dos maiores intérpretes do nosso Folclore, Edilson Santana e ele, dono da voz que sempre foi vermelha, declarada e apaixonada, o Rei David Assayag. Agora, juntos, em uma mesma cor e em um mesmo sentimento, formam o novo e melhor bloco A do boi Garantido.A união dessas três poderosas vozes, de força, talento e tradição, vem para revolucionar e ditar novos rumos à história do Festiva” publicação divulgada.

Carreira de David Assayag

Iniciou sua carreira cantando no Boi Caprichoso nos anos 1980, mas não chegou a ser item oficial.  Em 1995, David Assayag torna-se o levantador oficial de toadas do Boi Garantido, onde permaneceu durante quinze anos. Em 2009, foi contratado pelo  Boi Caprichoso retornando às origens, o que obviamente foi bastante polêmico e repercutiu intensamente na mídia amazonense. Em 2020, após dez anos no Boi Caprichoso, anuncia que esta de volta ao Boi Garantido.