David Assayag testa positivo para Covid-19

O cantor, compositor e levantador de toadas do Boi Garantido, David Assayag, testou positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pelo presidente do Garantido, Antônio Andrade, em postagem na rede social.

De acordo com a publicação, David encontra-se em Parintins, onde está recebendo toda a assistência da rede hospitalar e médica do município. A rede de proteção conta com a articulação da diretoria do Boi Garantido que acompanha vigilante o estado de saúde de seu levantador.

“Como sentinela, estamos vigilantes garantindo toda a estrutura para a plena recuperação de David Assayag. Não haverá, por parte da diretoria, um segundo de desatenção quanto aos cuidados para que o levantador de toadas se sinta protegido por aqueles que o reconhecem como parte indissociável do Garantido. Tranquilizamos, ainda, nossos torcedores quanto ao quadro clínico de David, que se encontra dentro do espectro de controle da enfermidade”, diz a nota.

O presidente encerra comunicando que qualquer revés a associação folclórica será a primeira a agir e pedindo proteção para David e outras milhares de pessoas que hoje sofrem no Brasil e no mundo com este mal que assola a humanidade.

David Assayag participou há uma semana, na segunda-feira (29), de uma live do Boi Garantido que aconteceu no Teatro Amazonas.