David diz que Escola do Legislativo aproxima o Poder da população

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), deputado David Almeida (PSB), parabenizou o trabalho desenvolvido pela Escola Legislativo e reconheceu a dedicação de todos os servidores. Para o parlamentar, os profissionais, especialmente do serviço social aproximam o Poder da população amazonense com formação e capacitação em diversos segmentos. A declaração foi dada, durante o pequeno expediente dessa terça-feira (30).

O parlamentar também ressaltou a importância dos trabalhos desenvolvidos pela Escola do Legislativo, que tem como missão contribuir para o aperfeiçoamento do Poder Legislativo, fortalecendo a sua relação com a sociedade, propiciando formação política e educação para a cidadania.

“Muitas pessoas acham que o Parlamento é resumido apenas ao plenário, com sessões de terça a quinta-feira. A Escola do Legislativo é a maior demonstração de um Poder que abre as suas portas também para a formação legislativa e social, de jovens e adultos, de todo o Estado do Amazonas. O programa Reconstruindo Caminhos é um exemplo desse serviço, que peço ao próximo presidente da Aleam que dê continuidade”, disse David.

David lembrou que no último mês, a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) firmaram um convênio para colocar em ação o Projeto “Reconstruindo Caminhos” com a finalidade de promover a ressocialização de crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social.

O presidente da Aleam, explicou que, a partir da assinatura do termo de cooperação entre Legislativo e Judiciário, o Parlamento Amazonense passou a oferecer curso de iniciação em informática básica, neste momento, para aproximadamente 30 jovens.

“É uma oportunidade ímpar de qualificar esses jovens que, ao se formarem nesses cursos, passam a ter melhores condições de disputar uma vaga no mercado de trabalho. Tudo isso, fruto dessa parceria entre os dois Poderes”, disse David.

Com informações da assessoria do deputado